Objetivos de facilitaçao para o FSM 2022
OBJETIVOS DO GRUPO MEXICANO FACILITADOR PARA O FSM 2022 (conforme apresentados e comentados na assembleia de 4 de setembro)
O FSM 2022 no México respeita a Carta de Princípios do FSM e a partir desse espírito realiza sua construção.
OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO GFFSM MEX2022.
A.- Para o processo global do FSM
Consolidar, promover e participar de processos de diálogo auto-organizados que promovam alianças, projetos, iniciativas de ação interligadas em nível nacional e internacional, nos quais se constroem agendas globais comuns, que alcancem influência emancipatória e contra-hegemônica, e se avance na construção de um sujeito global.
Objetivos específicos:
1 – Que o FSM seja um processo permanente, especialmente no que diz respeito ao seu impacto externo global.
2 – Que seja um processo com maior articulação de: visões, iniciativas e compromissos.
3 – Que essas iniciativas alcancem uma maior unidade de ação que se reflita em agendas globais comuns, tanto de curto quanto de longo prazo.
4 – Que essas agendas alcancem uma efetiva incidência emancipatória contra-hegemônica, que potencialize suas capacidades para alcançá-la.
5 – Que no FSM, se avance na construção de um sujeito global a partir de um tecido de alianças e articulações.
B.- Sobre o impacto do FSM no México
Definir iniciativas antes, durante e depois do FSM México 2022 com metas de curto, médio e longo prazo que permitam articular as agendas globais no México a partir de uma perspectiva geopolítica, em conexão com a América Latina, América do Norte e Caribe, com prioridade em Cuba e Haiti. Contribuir com que as organizações nacionais, nutridas por esses processos, contribuiam para as diversas dinâmicas regionais nas quais o FSM está presente e nas quais se expressam as diversas opressões existentes no mundo.
Objetivos específicos.
1.- Que as organizações mexicanas divulguem a outras organizações e movimentos os princípios, avanços e desafios do significado do fórum no México e na América Latina.
2.- Que as organizações realizem processos de diálogo com diferentes atores da região e do continente, a partir dos quais possam ser construídas alianças e iniciativas de ação conjunta.
3.- Que as organizações, movimentos, coletivos, sindicatos e demais participantes do FSM 2022 no México e outros fóruns articulem ações de solidariedade ativa, incidência regional e global.